Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Benshoho

Benshoho vem do japonês que significa dialéctica.

Dialéctica segundo a Wikipédia é "um método de diálogo cujo foco é a contra posição e a contradição de ideias que leva a outras ideias."

Para Platão a dialéctica é sinônimo de filosofia, que aproximam as idéias particulares das ideias gerais e universais.É a arte de questionar, responder e refutar através de um processo racional chamado diálogo que visa encontrar a verdade por meio de uma síntese que também deve ser examinada num infinito processo pela busca da verdade plena.

Decidi colocar o nome de meu blog de Benshoho depois de ler a poesia de Vinicius de Moraes, "Dialética"

" É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizivel emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que sou triste..."

Nesse espaço que apresento a vocês, busco debater variados temas do cotidiano..carregados com as minhas tintas ( que contém minha visão pessoal a respeito do assunto) e como Platão tão sabiamente diz o processo é racional e a arte de questionar, responder e refutar é infinita.

No blog não permitirei ofensas a ninguém, muito menos palavras de baixo calão, pois este é um lugar de debate de ideias sadio...e não uma arena de combates...bulling e discriminação são crimes previstos em lei e como tal não admitirei em meu espaço. Para aqueles que buscam trocar idéias
Sejam muito bem vindos

Um comentário:

  1. Com certeza! acho super injusto n´so que temos um tamanho g ou gg termo de ser indiretamente escurrasadas das lojas de grande departamento pois nossos números não existem nas mesmas.
    Acho super horrivel nos sermos negligenciadas pela sociedade cruel e ingrata!
    Sou gorda mesmo e daí? Mas tambem sou gente e tenho os mesmo direito que uma modelo qualquer.

    ResponderExcluir